segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ciclo Digital


O Ciclo Digital é um projeto que reúne várias faculdades e contempla ampla gama etária no conjunto de aplicações.
Captação de Doações e Voluntariado: Nossos voluntários procuram computadores, peças e componentes, periféricos e afins, recolhidos de inúmeros meios, funcionando ou com problemas.

Os Pontos de Apoio Locais são responsáveis por oitenta por cento da captação desses equipamentos.

Técnicos, Engenheiros, Webdesigner, e outros profissionais, também voluntários, montam, reparam e colocam a maior parte desse produto em funcionamento; hardware e software.

Durante esse manuseio nas oficinas, jovens da comunidade local aprendem sobre computadores e ajudam a desmontar, montar e separar resíduos, que serão enviados para Reciclagem, gerando Renda aos participantes.

Concomitante a isso, voluntários estudantes e professores em Administração de Empreendimentos, estudam locais onde podemos instalar Lan Houses Comunitárias; fazendo Plano de Negócios, Workshop e tudo que for exigido a cada projeto, que também oferecerão divertimento gratuito aos jovens durante o dia e à noite Professores voluntários ensinam quem queira aprender sobre internet e programas de computadores. Para usar os horários disponíveis a diversão, os jovens precisam comprovar escolaridade e assiduidade nas aulas.

Procuramos fazer o projeto numa garagem ou sala de um morador da própria comunidade, com a ajuda de Patrocinadores locais, oferecemos uma ajuda de custo e cobrimos as despesas com água, luz, internet e lanches, ou refeições, conforme o caso.

Formalizamos o empreendimento e/ou registramos o responsável como Empreendedor Individual, damos apoio, assistência técnica e após o término contratual, no prazo experimental de 180 dias, as instalações e o equipamento ficam sendo de sua propriedade, ainda que continue sob a nossa tutela.

Enquanto vigorar o acordo contratual com a Comunidade ADV, em casos fortuitos, roubos, vandalismo, intempéries ou calamidades, serão substituídos sem custo. Desde que as autoridades tenham sido notificadas e averiguem inexistência de dolo.

Além das Lan Houses Comunitárias, quando um associado precisa de uma máquina para trabalho e temos disponível, doamos.

O Ciclo Digital é também um projeto de inclusão digital com oferta gratuita à população de cursos de informática e acesso à internet. Para o gerenciamento do programa, a Comunidade ADV é responsável pela mão-de-obra qualificada, material didático e aplicação das aulas.

Todas as Lan House Comunitárias são interligadas à Central de Atendimento Digital e prestam alguns serviços gratuitos, descritos no próprio local.

Os serviços ligados a currículo, emprego e vagas online é oferecido em todas as unidades, gratuitamente.

O projeto apresenta também nas Lan Houses Comunitárias espaços para leitura, disponibilizando jornais e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário